Almofadas com Fotos
Almofadas com Fotos | Presente para o Namorado | Presentes Criativos
20 de agosto de 2017
Almofadas para Sofá Marrom
Almofadas para Sofá Marrom | Saiba como fazer uma ótima combinação
29 de abril de 2018
Mostrar tudo

Almofadas Decorativas | Dicas de como decorar seu ambiente

Almofadas Decorativas

Almofadas Decorativas

Almofadas Decorativas –  Existem itens com capacidade de melhorar a aparência de inúmeros ambientes, mas para que você possa usufruir de sua beleza, é fundamental saber aplicá-los a decoração dos ambientes (internos e externos), mas sem a obrigação de fazer uma combinação entre eles – você pode apenas usá-los como complementos.

As almofadas decorativas estão entre os itens mais simples de se usar nos ambientes de uma casa, isso porque tratam-se de opções decorativas com as características mais funcionais. Mas se você não tem ideia de como “aplicá-las” em sua decoração, fique tranquila(o). Continue a leitura do artigo e aplique as dicas compartilhadas abaixo para explorar a funcionalidade dessas almofadas.

Almofadas Decorativas

Macias, práticas e confortáveis, as almofadas decorativas da Novadecora são consideradas os itens de decoração mais funcionais para se usar em diferentes ambientes, que vão desde a sala de sua casa, até mesmo o quarto, o jardim ou escritório.

Tratam-se de itens que são simples de serem usados e justamente por obterem estilos diferentes e que são facilmente adaptáveis, por isso são caracterizadas pelos designers de interiores como “objetos funcionais”, que podem promover mais “alegria” ao ambiente, ou então, agregar conforto e monotomia.

A verdade é que as almofadas permitem que você explore a sua criatividade em diferentes formas, seja ao escolher um formato de almofada diferente do que é considerado comum, ou simplesmente na sua textura, cores e estampas. Assim, tem a chance explorar a beleza de determinado ambiente de várias maneiras.

 

Escolhendo as Almofadas Decorativas

As almofadas podem ser incorporadas aos ambientes para diferentes objetivos, seja para sentar, deitar ou simplesmente, para a decoração. Mas independente de qual seja o seu objetivo, as almofadas são itens responsáveis por demonstrar o gosto e personalidade do proprietário da casa, por isso que é sempre crucial escolher as almofadas com calma, explorando ao máximo o seu gosto pessoal.

Dessa forma, não adianta escolher almofadas decorativas que possuem alguma estampa da moda se elas não proporcionam conforto estético e físico que você procura para o ambiente. Claro, iniciar a sua busca a partir de estampas ou dos modelos que estão em alta não é um erro, mas não foque naquilo que não tem capacidade de te “emocionar” e sim em algo que promova mais aconchego.

A escolha das almofadas pode ser dinâmica, divertida e depende muito do que deseja para cada ambiente. Por isso que o ideal é imaginar como que cada uma das almofadas que tem interesse vão se encaixar na decoração. Pense, o que de fato deseja? São itens decorativos que combinam entre si? Ou algo diferente,  que fuja da sua ideia central da decoração, demonstrando mais personalidade?

Tudo depende de qual resultado deseja para determinado ambiente, assim tem a chance de “perseguir” as almofadas decorativas que mais se encaixam com o que pensou, seja algo mais clean ou clássico, moderno, elegante e sofisticado.

Almofadas Decorativas

Combinando as Almofadas Decorativas

Muitas vezes o interessante de usar as almofadas decorativas em um ambiente aleatório, é a não obrigação de combiná-las entre si. Mas ocorre que isso pode não dar certo em alguns momentos, e é por isso que existem algumas dicas de combinações de almofadas que podem favorecer a decoração do ambiente.

A primeira dica é prestar atenção na paleta de cores das almofadas que possui interesse em usar. Entenda que elas não devem ser necessariamente da mesma cor, e sim da mesma “família”. Isso significa que pode ter almofadas com tons quentes ou frios, não da mesma cor, que combinam perfeitamente entre si.

Mas claro, se quiser combinar as almofadas que tenham a mesma cor não haverá problemas. Pelo contrário, você pode brincar com isso de diferentes maneiras, como no caso de escolher opções da mesma cor, mas com estampas diferentes ou até mesmo, que tenham formatos que fujam do habitual.

Veja mais algumas dicas para fazer bom proveito das almofadas decorativas:

  • Use mesmo tipo de estampa, mas com cores diferentes;
  • Use almofada estampada e outras lisas, mas com mesma cor da estampa;
  • Use almofadas da mesma paleta de cores e com texturas diferentes;
  • Use almofadas misturadas entre estampas divertidas, geométricas e lisas;
  • Use almofadas que sejam temáticas;
  • Use almofadas preta e branca com texturas ou estampas diferentes;

 

Mude a aparência dos ambientes de sua casa, escritório ou outros ao utilizar as almofadas decorativas. Escolha estilos que compartilham a sua personalidade, tendo a chance de criar uma decoração que deixe os ambientes aconchegantes.