Almofadas Decorativas
Almofadas Decorativas | Dicas de como decorar seu ambiente
21 de agosto de 2017
Decoração de Quartos
Decoração de Quartos | Como Escolher as Almofadas Perfeitas?
14 de maio de 2018
Mostrar tudo

Almofadas para Sofá Marrom | Saiba como fazer uma ótima combinação

Almofadas para Sofá Marrom
  • Almofada Amarela

Almofadas para Sofá Marrom

Com um pouco de criatividade, é possível criar um lindo ambiente com suas almofadas para sofá marrom.

O marrom pode não ser a cor mais lembrada entre as preferidas das pessoas, mas vem ganhando espaço nas casas e escritórios, por ornar muito bem com as decorações menos extravagantes, com cores sóbrias e escuras, mas também por realizarem um bom papel em combinações mais vivas e descoladas, além de uma perfeita composição em casas com tijolos expostos e ambientes mais rústicos. Almofadas para sofá marrom devem acompanhar o resto dos móveis e pinturas nas paredes, criando a sensação desejada de conforto.

Combinações com cores vivas

Almofadas para sofá marrom não devem, necessariamente, preencher um ambiente sério e clássico. Elas podem sim, acompanhadas dos outros elementos da sua sala, criar um sentimento de irreverência ou mesmo de sofisticação. Se luxo é o que você quer emanar, pode estar certo de combinar o marrom com o amarelo, com almofadas que não contrastem tanto com o móvel, mas que configurem uma combinação poderosa. Com almofadas amarelas e almofadas azul turquesa, o sofá marrom se tornará a peça-chave da combinação.

Decoração de Sala

As outras cores estão liberadas também, sem nenhum medo de errar. Azul Turquesa nas almofadas para um sofá marrom podem ser um grande aliado em uma casa no litoral, que quer transmitir a sensação, já no espaço interno, da paixão e da proximidade com a praia e o mar dos que ali residem. Assim como o azul turquesa, o verde e o marrom induziriam o convidado à ideia de estar no meio de um bosque, deixando o ambiente extremamente natural e aconchegante. A combinação entre as almofadas para o sofá marrom também não precisam ser apenas entre duas das cores. Se você só quer saber de inovar e apelar para a originalidade, tente misturar cores, mas sempre de olho no espaço disponível e nos acessórios que serão acrescentados por ali.

Marrom com bege, preto ou branco

Se para você o que importa na disposição das cores é a elegância, arrisque na neutralidade do bege. Com ele, você consegue compor o resto da sala de acordo com o que você já tem, sem precisar “caçar” itens que combinariam com uma das cores propostas. O branco nas almofadas e o sofá marrom também funcionam dessa forma, já o preto, por exemplo, deve ser melhor estudado, mas nada que um tapete também preto (ou bem escuro)

imagem

Tons amadeirados

Uma casa no campo muitas vezes pede uma decoração com essas tonalidades, apenas para citar um exemplo. São incontáveis as possibilidades que você encontra para decorar uma sala com tons de marrom, justificando perfeitamente a opção por adotar almofadas para sofá marrom em uma combinação monocromática impecável, com uma imposição indiscutivelmente elegante. Passar uma tarde de clima agradável e ameno, acompanhado de um livro, em um sala ambientada dessa forma, comprovaria  total razão ao se tomar a decisão nas cores.

Couro

Caso o sofá escolhido seja de couro, daqueles cheio de estilo e classe, precisamos pensar bem na hora de decidir quais serão as almofadas que o acompanharão. Se o couro foi a sua escolha para o sofá, provavelmente você dispõe de outros elementos “pesados”, com formatos impactantes e cores sérias. Sendo assim, considerar tons descontraídos e vivos pode deixar o ambiente fora de sintonia, desmentindo a sensação de sobriedade e estilo que era para ser transmitido. Pense em colocar um ar mais rústico ou mesmo moderno, mas um pouco menos chamativo.

Sinta-se em casa!

O que realmente importa é colocar em prática tudo o que você imaginou quando se viu decorando a sua casa ou o seu espaço. Dê preferência às suas escolhas e gostos, combinando aos poucos o resto. As almofadas para o sofá marrom podem ser de praticamente todas as cores, desde que você combine com todo o entorno. Móveis modernos e práticos, em geral, se dão melhor com almofadas também mais irreverentes, assim como lustres e mesas de madeira formam um bom time com almofadas de cores semelhantes. O tamanho do espaço também conta: Uma sala menor fica mais viva e interessante com cores mais enérgicas, diferente dos espaços maiores, que não necessariamente precisam delas para ganhar personalidade própria.